Onde está meu Pai?

Devocional

Interferir em nossos afetos, descredenciando a pessoa em quem depositamos a nossa confiança ,é o papel de todo aquele que  tem ciúmes das nossas relações; em tese, ele desconstrói por que não consegue construir.  

Lendo isso você talvez lembre de quantos relacionamentos se perderam em sua história por causa de sementes plantadas que fizeram ruir a sua confiança…  E sem confiança, nenhum relacionamento permanece de pé!

Observaste o meu servo Jó? E é assim, com essa pergunta de um Deus confiante e satisfeito ,que essa historinha tem o seu start .

Tentando descredenciar o servo de Deus, satanás diz que se todas as vantagens de Jó fossem retiradas, ele, o servo de Deus, certamente não permaneceria temente ao Senhor. Detalhe: satanás conhecia o exterior, mas não o interior de Jó . Mas uma coisa satanás sabia, se ele minasse a confiança de Jó em Deus, a lealdade e fidelidade do servo iriam pra o espaço! E assim, começam as tribulações do nosso amigo Jó.

Fique ligado, por que a  estratégia de satanás nem sempre será nos levar ao pecado declarado, a prostituição, dependência química, desonestidade, etc. Minar o relacionamento, destruir a confiança, fazer com que nosso sentimento de desamparo e decepção seja despertado , pode quebrar nosso relacionamento com Deus e com as pessoas, essa é a estratégia preferida dele!

O danado sabe, que se perdemos a confiança, a base que sustenta as nossas relações  e que nos faz participantes do DNA compassivo de Deus, pouco a pouco começamos a renunciar a nossa semelhança com o Pai  e começamos a assumir o caráter infiel, desleal e desconfiado do pai da mentira, o próprio satanás! E se você é uma dessas pessoas que prefere ignorar a existência dele, cuidado, ele é real!

Quando estamos passando por lutas,outro traço do caráter de satanás se insinua, a acusação!
Não foi assim que os amigos de Jó se manifestaram?  E assim a culpa e as dúvidas vão tomando forma.Como não havia base, pois Jó era um servo fiel, logo ele se levantou e começou a questionar a Deus…
Apenas  para descobrir que as adversidades não são privilégios dos que erram,  mas também dos que servem fielmente e tem íntimo relacionamento com Deus , esses também são postos a prova. 
O que precisamos entender e que em sua soberania, Deus é livre e se Ele tem planos para nossa vida, temos que aprender a abrir mão do planejamento, pois o plano é Dele e não nosso! Nesse plano há um cronograma, uma agenda e prazos, Ele é o autor do projeto! 

No Cap 38: 4, diante de todos os questionamentos de Jó, Deus responde com retóricas e uma das suas respostas é:“Onde estava tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? “ Talvez essa tenha sido a forma de Deus responder ao nome do próprio Jo, que em hebraico quer dizer : “Onde está meu Pai?”

Diferente de nós que não estávamos aqui desde a fundaçao do mundo,Deus Pai esta aqui, Ele sempre esteve e sempre estará.

Em qualquer relacionamento o pilar da confiança não pode ser quebrado; pois uma uma relaçao baseada na verdade, a confiança é uma rua de mão dupla . Ela é a raiz de toda lealdade que nos une e não se deixa contaminar com relatórios contrários a nossa crença em quem  Deus É , e em quem as pessoas que amamos e confiamos são pra nós.

A fidelidade, é o que torna única e indivisível a aliança e compromisso que temos , a relação que construímos dia a dia, seja na adversidade ou nas vitórias.

 Creia que nós somos participantes de um propósito maior nos planos de Deus. Ele é o autor e diretor de nossa história, renda-se ao roteiro que Ele escreveu para sua vida e quando tentarem destruir a sua fé, o seu relacionamento com o Pai, apenas lembre que na liberdade soberana de Deus, Ele pode intervir quando menos você estiver esperando…

Satanás é um inimigo da vontade, dos planos e do relacionamento de Deus com o homem, mas ele foi derrotado pela obediência de um Cristo  que rasgou toda cédula de dívida que nos prendia as transgressões e enganos. Muito sangue foi vertido naquela cruz pela nossa vida! Ignorar isso é o caminho mais curto para esquecer quem somos em Deus epara Deus.

No Cap 7: 17 , Jó pergunta quem é o homem para que Deus tanto o estime e ponha nele o seu cuidado e a cada manhã o visite e a cada momento o ponha a prova. A resposta a essa pergunta esta no amor e na confiança do relacionamento que Deus tem com aquele que esta sendo provado…
E nao se engane, o sucesso não é o selo do imetro que nos aprova nos critérios do céu.

Lance fora toda acusação! Preserve o seu relacionamento, proteja as suas bases , seus pilares!

Onde está meu Pai? Sempre será a pergunta que não quer calar diante de toda crise, mas creia,que o Deus em quem confiamos tem um propósito que transcende a mim e a você; Ele tudo pode e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.

Ele é o autor e diretor da nossa historia. Em dias de luta, confie, apenas confie!

Miss. Andréa Rebouças


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s