IMAGEM É TUDO!

DESDE DE CRIANÇA SEMPRE FUI UMA PESSOAL MUITO VISUAL, POR ISSO APRENDER ALGO IMPLICAVA QUASE SEMPRE EM PODER DESENHAR, PINTAR, CONSTRUIR E IMAGINAR!

PROBLEMAS MATEMÁTICOS, FRAÇOES E EQUAÇOES NÃO TINHAM QUALQUER SIGNIFICADO PRA MIM.

ABSTRATO DEMAIS, LOGICO DEMAIS PARA UMA MENTE TAO CHEIA DE IMAGINAÇAO COMO A MINHA!

EU NÃO SEI QUANTAS COISAS VOCE ESTA FAZENDO ENQUANTO LÊ ESSE TEXTO, MAS EU CERTAMENTE PRECISO DE MUSICA PARA LER OU ESCREVER, E MEXER EM DOIS OU TRES PROGRAMAS NO COMPUTADOR E BAIXAR UM FILME ENQUANTO ESCREVO…CADA UM DE NÓS TEM UMA FORMA DE APRENDER E PROCESSAR AQUILO QUE OUVE.

FICAR ESTÁTICA, OUVINDO É ALGO QUE ME DEIXA DESINTERESSADA E IMPACIENTE, POR ISSO ÀS VEZES É SACRIFICANTE PERMANECER MUITO TEMPO EM SALA DE AULA. UMA QUASE MORTE!

EU PRECISO OUVIR , ESCREVER, ELABORAR ALGO E DAR FORMA VISUAL AQUILO QUE ESCUTO , SE NÃO PUDER FAZER ISSO, CERTAMENTE VOU ESQUECER…

POR ESSE MOTIVO QUANDO SOU SURPREENDIDA COM IMAGENS QUE MARCAM MEU ESPÍRITO , A AULA GANHA VIDA , O ENSINO JAMAIS É ESQUECIDO E A PRÁTICA TORNA-SE NATURAL PRA MIM. NESSE CASO, IMAGEM É TUDO!

O PR REINALDO BRIONES, MINISTROU NA ESCOLA DE ESTUDOS BIBLICOS POR ESSES DIAS, E ELE FALOU ALGO SOBRE COMO TERMOS O CARATER DE CRISTO ,QUE JAMAIS ESQUECEREI.

A IMAGEM QUE ELE USOU FOI A DE UMA ESTACA, UMA COISA SIMPLES , PRESA A UMA PLANTA.

IMAGINAR AQUELA ESTACA, A PLANTA CRESCENDO NA DIREÇAO CERTA POR QUE ALGO A ORIENTA E A FAZ VOLTAR AO SENTIDO QUE A ESTACA ESTÁ, ME FEZ PARAR E ARREGALAR OS OLHOS E MANTER A RESPIRAÇAO EM SUSPENSE!

LOGO ELE COMEÇOU A FALAR DA CRUZ, DA SUA FORMA, DA DIREÇAO E DE COMO ELA NÃO MUDA…NESSE INSTANTE , MINHA MENTE, ALMA E ESPIRITO ENTRARAM EM CONSENSO, E JUNTAS COMEÇARAM A CONSTRUIR UM PENSAMENTO LOGICO SOBRE UM CONCEITO CONHECIDO , MAS QUE NAQUELE MOMENTO TORNOU-SE VIVO E CONCRETO PRA MIM…

MAS A INFORMAÇAO NÃO PARAVA… INÍQUO, É MUITO MAIS DO QUE ERRADO, DO QUE O CONCEITO FORMAL DE PECADO, É SIMPLESMENTE TORTO! SÃO AQUELES GALHINHOS QUE ESTAO CRESCENDO FORA DA ESTACA, QUE ESCAPARAM DE SEREM PRESOS, E PRECISAM VOLTAR A SE UNIR AOS OUTROS PARA CRESCEREM JUNTOS NA MESMA DIREÇAO… VOCE CONSEGUE VER O QUE ESTOU VENDO?

QUANTAS ÁREAS DA NOSSA VIDA DEIXAMOS FORA DA CRUZ? AGENTE VAI CRESCENDO NELA, MAS MUITAS COISAS EM NÓS ESCAPA E CRESCE EM OUTRAS DIREÇOES…SAO INIQUIDADES, COISAS TORTAS, QUE ESTAO FORA DO PRUMO DE DEUS, DA CRUZ!

É TAO SIMPLES ESSA IMAGEM, TAO COMUM E TAO VERDADEIRA!

MAS ESTAMOS QUASE SEMPRE MAIS PREOCUPADOS EM COLOCAR OS GALHOS DOS OUTROS NA ESTACA, E ESQUECEMOS OS NOSSOS… AMAMOS O JARDIM DO ALHEIO!

MAS VOLTANDO A NÓS… COMO UMA PLANTA, SE NOS LIGAMOS A CRUZ O NOSSO CARÁTER CRESCE RETO.

SE NÃO CRUCIFICAMOS A NOSSA NATUREZA TORTUOSA E CHEIA DE INIQUIDADE, ELA CRESCE TORTA SEGUINDO CAMINHOS INÍQUOS, COMO UMA PLANTA QUE SEM A ESTACA ,CRESCE EM DIREÇOES DESODERNADAS E CHEIAS DE VONTADE PROPRIA. REBELDES JAMAIS SE SUBMETEM…

A NATUREZA DE DEUS É O PRUMO. A CRUZ É RETA.

ENQUANTO PR.REINALDO FALAVA, REVOLVIA A TERRA DA MINHA NATUREZA PECAMINOSA  , RECONHECIA OS GALHOS SOLTOS EM MIM E  COMEÇEI  IMEDIATAMENTE A TENTAR RECOLHER ESSES GALHOS TEIMOSOS QUE CRESCERAM DURANTE ANOS EM DIREÇOES OPOSTAS … PRECISEI ME SEGURAR, PARA NÃO SAIR CORRENDO DA SALA PARA ORAR !

A NOITE EM MEU QUARTO, JOELHO NO CHAO COMECEI AS MINHAS ENTREGAS, A AMARRAR NA ESTACA DE DEUS OS TANTOS GALHOS QUE TEM ESCAPADO DE ESTAREM AGARRADOS A CRUZ!

E DE REPENTE COMEÇO A ORAR DIFERENTE…E PERCEBO QUE AO FAZER ISSO, DEUS ME CONDUZ TAO RETAMENTE, QUE APENAS  SE NÃO DESEJAR  AGARRAR-ME A CRUZ , ERRAREI O CAMINHO…

NO JARDIM DE DEUS, HÁ MUITAS ESTACAS PARA PRENDERMOS NOSSAS VIDAS E NOSSOS EUS , NOS SUBMETERMOS A RETIDAO DAQUELE QUE FIRMOU LA UMA CRUZ QUE  É RETA…

NÃO SERVIR AO PECADO, NÃO VIVER LIVREMENTE SEM UM PARAMETRO DE CRUZ QUE ME GUIE NO CRESCIMENTO, É UMA ESCOLHA DIÁRIA.

E PARAFRASEANDO ESSE QUERIDO PROFESSOR QUE EM SUAS IMAGENS ENCONTROU O MEU CORAÇAO, A SALVAÇAO É DE GRAÇA, MAS A VIDA RETA E SANTIFICADA TEM UM PREÇO!

E NO ALTAR DA MINHA INTIMIDADE COM DEUS , DECIDO ME AGARRAR A CRUZ COM TODOS OS GALHOS ANTES SOLTOS, PARA QUE CRESÇAM NA DIREÇAO DAQUILO QUE É RETO, E ESCOLHO PAGAR O PREÇO . E NÃO É BARATO…

HÁ COISAS QUE PRECISAM SER PODADAS, OUTRAS CONTIDAS NA CRUZ , MAS ACIMA DE TODAS ELAS EXISTE UM DEUS ,

QUE APENAS NO EVANGELHO DE JOAO É CITADO  COMO PAI, NADA MAIS ,NADA MENOS- QUE 107 VEZES!

UM NÚMERO BEM EXPRESSIVO PARA SER IGNORADO…

PAI, QUE ENSINA AO FILHO O CAMINHO PELO QUAL DEVE ANDAR.

DECIDO APRENDER COM ELE NO CAMINHO QUE ELE NOS DEIXOU…  A CRUZ!

PR. REINALDO BRIONES, OBRIGADO.

IMAGEM É TUDO!

ANDREA REBOUÇAS- NOVEMBRO DE 2011


Leave a Reply

