Pessoas, o melhor investimento!

Caminhando com alguns discípulos, um deles, João Marcos, o mais jovem e estranhamente o mais apegado as tradições do seu povo, viu-se um dia diante de um Paulo, que com ousadia repreendeu um mágico que enganava um homem gentio, no final da história o gentio foi salvo por ver a manifestação do poder de Deus…
Bom, provavelmente João Marcos discordou daquela ação, pois logo após esse fato, ele se separou do grupo e voltou para Jerusalém…
Bom mais tarde, numa segunda viagem missionária, Paulo não o queria no grupo, temendo certamente novo afastamento… Mas Barnabé, não desistiu dele! Houve discussão entre Paulo e Barnabé, eles se separaram, mas Marcos junto a Barnabé seguiu para Chipre.
Muita água rolou embaixo dessa ponte, e em 2 Timóteo podemos ver o mesmo Paulo pedindo que Timóteo leve João Marcos , por que lhe era muito útil!
Marcos escreveu guiado por Pedro um tremendo evangelho, que agora não era mais só para judeus, mas para gentios também!
O tempo ensinou a João Marcos o poder da Graça, a mensagem de salvação que era para todos!
O preconceito, o conflito interno com as suas tradições, as discordâncias…tudo foi ficando no caminho, por que houve um Barnabé, um homem que não desistiu dele.
O tempo também ensinou a Paulo, que nem todo discípulo que a principio desiste é um caso perdido…
As nossas escolhas podem nos levar a caminhos de afastamento, desistência, separação; mas se houver uma única pessoa que deseje investir em nos proporcionar novas experiências , apesar do nosso preconceito e desejo de partir, deixando tudo, o plano de Deus não deixara de ser cumprido em nós.
Muitas vezes teremos que ser nós mesmos, Barnabés, na vida de nossos irmão, amigos e discípulos.
Os primeiros momentos e ações, nem sempre determinarão o que alguém pode vir a ser, o fim das coisas é sempre melhor do que o principio delas…
Discipulado é investimento, sempre!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s