Conexões

Em minha ultima viagem para Bahia, o meu vôo fez conexão no aeroporto de Guarulhos e por duas horas, sentei aqui e acolá, impaciente com as quase três horas em que teria que esperar o próximo vôo.

Faltando uma hora, sentei-me ao lado de uma moça, visivelmente muito ocupada, cheia de pastas nas mãos, alguém aparentemente entediada como eu com as horas de espera, mas diferente de mim, que estava indo pra Bahia entre um trabalho e outro, aquela mulher vivia de aeroporto em aeroporto, com muitas horas de vôo e conexões… Conversamos um pouco e descobri que ela estava na China, fez conexão na Índia e agora voltando pra casa depois de quase 36 horas de vôo! Surpresa maior se deu quando falamos sobre trabalho e eu missionária, ela formada em comercio exterior, morávamos ambas na mesma rua e confessávamos a mesma fé! Somos batistas, rsrsrs… Conexões nos fazem encontrar vizinhos que não conhecíamos, pessoas que vieram de lugares para onde  iremos um dia e promove reencontros também! Entramos na fila de embarque e nos separamos, pensei que agora iria cochilar até o desembarque… Mas Deus tinha outros planos! Ao me sentar, verifiquei que os dois passageiros com quem viajaria de retorno a terrinha eram nada mais, nada menos que um casal de queridos vizinhos  de um antigo edifício em que morei na minha adolescência! Rimos durante toda a viagem, trocando informações e memórias sobre os conhecidos comuns! Deliciosa conexão que promoveu encontros que me fez olhar para o futuro e reencontros que não me permitiram esquecer um passado gostoso de ser lembrado! Descubro a essa altura que conexões também são atemporais e podem ser temáticas!

A palavra de Deus também esta cheia de conexões, e todas surpreendentes! Posso ver em 2Reis, um profeta que de passagem , pára em sua conexão em Sunem, e uma mulher sensível a natureza das suas viagens e a necessidade de descanso em suas conexões, não se satisfaz em lhe oferecer um pacotinho de amendoim japonês, ou batatas fritas…Ela vai alem e lhe constrói um quarto! Quem dera as empresas aéreas se preocuparem em oferecer tal comodidade aos seus passageiros nas conexões! Rsrsrs Esse encontro e troca de gentilezas mudaram a historia de uma mulher, que embora com recursos, não possuía filhos e se viesse a ficar viúva, fato bem provável pela idade do seu marido, perderia tudo… Um filho garantiria a posse dos bens caso ela enviuvasse, ela não pensou nisso, mas o profeta viu alem e sua fé moveu o coração de Deus, mudando a sorte daquela mulher! Conexões…Nunca sabemos quem vamos encontrar no caminho e por que esses encontram se realizam. Mas Deus sabe!

Outra conexão bem interessante foi a de Paulo, impedido pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia, passou por Mísia e desceu em Trôade, apenas para que seus olhos fossem abertos e seus ouvidos sensíveis escutassem “Passa a Macedônia”.

Conexões são lugares  que nos permitem ver e ouvir numa dimensão diferente , nesse tempo e lugar que não é origem nem destino podemos ser direcionados a projetos de antemão preparados por Deus! Paulo foi levado a fazer uma conexão mais longa, foi a Macedônia e ocupou-se!

Paulo era como a executiva, companheira de vôo que estava vindo da China, sempre ocupado, proativo  e pronto para partir ou ficar…Origens, conexões, destino!

Tudo isso me faz pensar que nascer de novo nos da essa maravilhosa dádiva de ter um novo ponto de partida, uma origem recriada, pois voltamos ao plano original de Deus para nós, nossas conexões são tremendas por que se tornam meios pelo qual abençoamos e somos abençoados, escrevendo uma nova história, um destino construído, costurado por uma vida cheia de propósitos…

Conexões nos fazem andar por caminhos antes desconhecidos, paradas não planejadas por nos, nem mesmo desejadas. Mas todas com um propósito que não compreendemos agora, mas que se encaixarão com perfeição ao nosso destino depois…

Nós enxergamos a horas de espera entre os vôos, Deus enxerga os encontros, reencontros e a provisão de hoje, de amanha, e depois de amanha também… Quem sabe um dia, na sala de espera de um aeroporto internacional eu reencontre a executiva que conheci um dia no aeroporto de Guarulhos? Saberei eu ou ela, que Deus permitiu que nos conhecêssemos  antes para que pudéssemos nos reencontrar e sermos provisão uma para outra num futuro próximo numa terra estranha, professando a mesma fé onde a fé não poderá ser publicamente professada?

Quando reencontrei aquele casal no vôo, acho que Deus disse bem baixinho um dos seus 613 não temas… Por que estou te trazendo o passado para que você saiba, que sou Eu que faço as conexões, e que promovo encontro para preparar o caminho antes mesmo que a necessidade se apresente!Sou o Deus do encontro e dos reencontros também…

Eu Sou nos ensina que a vida é feita de muitas conexões, e que em cada uma delas podemos enxergar alem do que esta diante dos nossos olhos…Nas conexões, homens e mulheres foram libertos, curados, ensinados ,recebidos de forma hospitaleira, trasladados! Um Etíope conheceu a palavra e pode ser batizado, Felipe viajou de forma sobrenatural, Paulo foi recebido por Bárbaros com humanidade e tratado com honra a caminho da prisão!

A essa altura posso entender que conexões são parte dos planos de Deus, seja ouvir, observar, conhecer e fazer-se ou fazê-lo conhecido.

Conexões…

Uma palavra moderna, para um plano que antes que eu fosse formada Deus já conhecia…

Andréa Rebouças, 2011-06-28


Leave a Reply

