O Deus que chama pessoas comuns…

Amós era um simples boiadeiro/catador de figos, até que Deus o chamou…Deus dá uma tarefa difícil a Amós, a tarefa de comunicar a necessidade de concerto sobre um povo que estava com a vida fora do altar.

Uma vida que não honrava a Deus, e que feria uns aos outros em atos de injustiça, corrupçao, soberba, vaidade, opressao, ma distribuiçao de renda…

Uma das coisas que mais me impressionam em Deus, é que Ele nao espera ate que estejamos prontos para realizar as coisas que precisam ser feitas. Ele nos prepara e nos capacita enquanto fazemos…

Os pioneiros sao escolhidos por ele.

Amós nao precisou cursar uma faculdade, pagar o FIES , ou cursar um MBA.  Teria sido ótimo se tivesse feito todos esses cursos,mas o nao ter feito, nao impediu a Deus de viabilizar atraves daquele homem tao simples o que precisava ser feito.

Cada vez que olho para textos como esse, a minha fé sobre tudo o que Deus tem compartilhado comigo em termos de ministério e que parece tao assombrosamente grande aos meus olhos naturais, aumenta. A fé , o firme fundamento das coisas que nao se veem, como se elas ja fossem!

O que será que faz Deus olhar para nós, muitas vezes de cabeça baixo, laçando bois/catando figos e sem nenhuma esperança de vir a fazer outra coisa? Investir em nós do modo que somos ,com todas as nossas fraquezas?

Deus é indiscutivelmente Deus!

Isso me leva ao nome que dei uma aula que as minhas alunas terao essa semana “Onde esta o meu valor?”

A palavra de Deus nos aponta caminhos, nos enche de respostas sobre quem somos Nele, mas ainda que eu conheça todas elas, o meu espanto nunca pára de crescer…

Ouço histórias todos os dias de vidas transformadas,de pessoas comuns com as quais esbarramos nas ruas, no elevador, na sala de espera de um posto de saude… Fico espantada!

Por tras de cada rosto uma história , por tras de cada historia um agir sobrenatural de Deus…

O Deus que enxerga tesouros escondidos em boiadeiros/catadores de figo. O potencial transformador em pessoas transformadas por Ele… Pessoas feridas, sem valor aparente, sem brilho algum!

Eu e voce, muito provavelmente nao apostariamos grandes açoes a pessoas que nao sao muito populares, carismaticas, lideres em potencial, sanguineas ou potencialmente seguras de sí…

Apostar a comunicaçao de uma grande mensagem ha pessoas que ganham a vida olhando para baixo, catando figos? Nao! Grandes coisas sao apenas para pessoas brilhantes! Afinal,  esse é o pensamento grego que domina mentes até os nossos dias.

Deus la do alto, ve  o diamante interno de Amós ,que aos seus olhos brilham como dia claro e diz: É voce! Vai e faz!

Acho que Amós deve ter olhado para trás ou para o lado…Pensando se tratar de outra pessoa. Mas era com ele, com o boiadeiro/catador de figos, que Deus estava falando. Sai da sua vida tranquila e enfrenta alguns gigantes…

A tarefa nao era muito agradavel, nao haveria pagamento para tal serviço, nao atrairia mais amigos a sua mesa, nao o tornaria exatamente a pessoa mais popular… Mas Deus estava chamando a ele, um homem que certamente poderia nao ser ouvido, pois o boiadeiro e catador de figos nao andava nas rodas da alta sociedade local…

O desafio entao se torna maior. Aa cada dia creio que Amos se sentia mais sozinho, ele e a sua dura mensagem!

Profetas quase sempre carecem da graça em suas comunicaçoes …Dificil se fazer ouvir!

Mas havia um diamante, uma pedra  sólida e brilhante dentro daquele homem. Aquele “algo mais”que um MBA nao dá, que os homens nao podem deixar de prestar atençao…

Havia uma mensagem viva , que um Deus onisciente queria entregar.

O Deus que usou um entregador de queijo para  matar um gigante, tambem usava boiadeiro/catador de figos para confrontar um mundo decaido em toda sorte de erros para levar concerto.

O homem nao era o foco, mas a mensagem que ele trazia…Olhem para a mensagem, ela é viva!  O coraçao de Amos queimava com aquela mensagem, a visao de tudo o que estava a ocorrer e para ocorrer…

Ele queria avisar o seu povo, mas o seu povo nao queria lhe dar ouvidos…O boiadeiro/catador de figos, que tinha uma vida simples no campo e tranquilamente podia continuar vivendo com as suas provisoes, ouviu  a voz de Deus como um rugido de leao e tirou os olhos da sua vida comum e segura para cumprir um chamado que nao seria nada fácil…

Deus chama pessoas comuns, para entregar mensagens transformadoras…

Andréa Rebouças= Curitiba


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s