RECONQUISTAS

Houve um tempo em que Deus falava e nós ouvíamos sua voz como decretos, atos legítimos que legitimava as nossas ações e direitos. Até que nos acostumamos a ouvir a sua voz e como tudo o  que se torna cotidiano, deixamos de prestar a atenção.

Selecionamos o que ouvimos e tudo passa a entrar no filtro das nossas conveniências e necessidades… Tornamos-nos pobres por opção… Embaixo de nossos olhos, tesouros são colocados e nos tornamos preguiçosos demais para limpar a prataria…

O pó vai se acumulando ate que nao temos mais uma moeda sequer, e então nos lembramos daquela pilha que deixamos acumulada em algum canto… Na ausência de alternativa, nos levantamos e vamos dar uma olhadinha pra ver se ainda tem alguma coisa que nos convenha e descobrimos um tesouro!

Mas o tesouro perdeu o brilho e nem mesmo mais sabemos como usá-lo… Precisamos  reaprender  sobre algo que esquecemos de limpar e que nunca deveria ter perdido o brilho ,e mensuramos valores, sobre algo que sempre soubemos ter um valor eterno!

Descobrimos que somos herdeiros e infiéis proprietários de territórios que precisam ser reconquistados espiritualmente, por que o nosso comodismo físico e espiritual  nos  distanciou da posse.

Precisamos buscar as escrituras, pagar impostos atrasados, resgatar o que  sempre foi nosso por direito, mas que deixamos que se tornassem terreno baldio ocupado pelos que nao tinham direito algum…

E ao começar o processo de resgate da nossa herança, descobrimos que o que foi nos dado  por um reino espiritual, precisa ser reconquistado e consolidado da mesma forma…

A manifestação física, só se tornará visível diante da  posse, e permanente cuidado dos seus herdeiros…

O que conquistamos em espírito torna-se legalmente a nossa herança.

Testamentos só se tornam conhecidos se abertos, nele só nos tornamos donos, daquilo que reivindicamos por direito e recebemos por  herança.

Mas herdeiros precisam ter  vínculos legais, ou do contrario teremos a nossa posse contestada…. Incontestável é ser herdeiro daquele que nos  amou primeiro, que nos criou e nos

 elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para

que fôssemos santos e irrepreensíveis Diante d’Ele….

E ainda assim, abrimos mao daquilo que ele nos predestinou a ser …

Herdeiros.

Polir a prata, tirar o pó e reaprender a usar as armas e vestes espirituais que precisam ser ajustadas em nós, é  o principio de toda reconquista.

Toda  conquista, começa no espírito…

Andréa Rebouças- Curitiba


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s