O novo é sempre novo!

Às vesperas de começar a rodar uma nova escola , descubro que ainda sinto frio na barriga em fazer algo ja conhecido, porem nao rotineiro. Nada é realmente conhecido , mesmo quando ja fazemos essas coisas ha algum tempo, por que exatamente nada se repete!

Pessoas sao diferentes e as suas expetativas a respeito delas e delas a seu respeito tambem o são. Quando tudo se faz novo, deixa de ser “de novo”e passa literalmente a ser novo!

O verbo fazer traz sobre ele um movimento, uma açao que sugere atitude , que por sua vez compreende uma resposta ativa ao ambiente em que a açao acontece. Desde o clima, ao humor das pessoas, as circunstancias, a propria dinamica dos temperamentos envolvidos. Meu Deus,  o novo verdadeiramente se renova sem o risco de ser redundante!

Amanha eu vou acordar e nao sei como sera o dia, nao sei o que ele trará, e como vou reagir a forma que esse dia se apresentar a mim. Hoje sei que as minhas reaçoes ao dia conduzirão todo o processo, por isso oro por açoes e reaçoes que me direcionem a um final que antecipadamente construir em meu coraçao.

Nosso coraçao sonha,projeta , alimenta expectativas que nem sempre verbalizamos, damos voz.

Mas no intimo essas expectativas mudas estao todas ali, gritando pela realizaçao delas!

Na mente concebemos o desenho das cenas, as nossas falas, os rostos que veremos , as expressoes que faremos…Tudo parece tao perfeito!

Mas sabemos que a realidade pode ter uma outra traduçao, uma linguagem que nao sera a nossa , por que varias expressoes se unirão a nós, e o conjunto dessas açoes e reaçoes fara com que o novo – nem tao novo assim, revele-se de forma verdadeiramente nova. Afinal, o novo é sempre novo!

AndreaRebouças- Curitiba


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s